Pároco da Paróquia Santo Antônio abençoa voluntários e obra de ampliação da UPA na Sexta-feira Santa

A convite do prefeito, Guilherme Pasin, e do secretário da Saúde, Diogo Siqueira, padre Ricardo Fontana rezou e agradeceu o empenho de tantas pessoas na construção de novos leitos para a cidade de Bento Gonçalves

A Sexta-feira Santa, 10 de abril, teve diversos momentos marcantes, em unidade com toda a Igreja, entre eles um gesto de valorização e cuidado com a vida. Pela manhã, a convite do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, e do secretário da Saúde, Diogo Siqueira, o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana, abençoou os voluntários que estão trabalhando nas obras de ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Botafogo. Com o crucifixo nas mãos, padre Ricardo se dirigiu aos trabalhadores com palavras de incentivo e gratidão. Ele salientou o empenho de tantas pessoas na construção de novos leitos para o cuidado da vida, sobretudo nesta época de pandemia do Covid-19. “Nós rezamos por vocês, nesta Quinta-feira Santa, quando colocamos 12 banquetas com as profissões das pessoas que se doam no cuidado com a vida e também na Via Sacra, que rezamos neste dia da Paixão”, disse o sacerdote. Ao rezar o Pai-Nosso, padre Ricardo pediu que as pessoas recordassem suas famílias e contemplassem o esvaziamento de Jesus na cruz. Em sua reflexão, lembrou de Santa Tereza de Calcutá, que ouviu de um pobre o mesmo que Cristo disse: “tenho sede”, e esta foi uma grande conversão para sua vida. Fez memória de Santa Dulce dos Pobres, que não media esforços para cuidar da vida. “Estamos todos no mesmo barco, remando em tempos de tempestade, mas no leme está Jesus. Parece que está dormindo, mas a última vitória não é do sono e nem da morte e sim da vida. Ele vive e nos quer vivos”, falou ao completar a oração. Com a conclusão das obras, a cidade de Bento Gonçalves contará com 50 leitos de isolamento. Durante a Sexta-feira Santa, os voluntários auxiliaram na pintura interna e parte elétrica. “Temos certeza que esta é a maior obra comunitária da cidade, porque não aqui estão pessoas de diversas profissões. Todos deixaram suas famílias e vieram aqui ajudar, porque toda a comunidade será beneficiada, não somente agora com o tratamento do coronavírus, mas sempre que houver necessidade de atendimento”, concluiu Siqueira. O momento de oração e bênção também contou com a presença do pastor Luiz Cordasso, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Bento Gonçalves (Amesbe).

Confira algumas fotos da bênção

RuaMarechal Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-160