Missa no Santuário Santo Antônio marca conclusão e premiação da Jornada com Santo Antônio

Desde o mês de março, mais de 7 mil pessoas participaram diretamente do jogo e outras 13 mil foram impactadas indiretamente pelas roletas sobre a vida, história e cultura da devoção de Santo Antônio em Bento

A "Jornada com Santo Antônio" chega ao seu final nesta quarta-feira, 13 de julho. Na Missa das 14h do Dia Votivo do Padroeiro de Bento, representantes das instituições de ensino e os educandos participarão da entrega da premiação às escolas que mais tiveram participantes e aos 144 estudantes que mais pontuaram ao longo das três fases do game da 144ª Festa de Santo Antônio. A celebração será presidida pelo bispo de Caxias do Sul, Dom José Gislon e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Santo Antônio.

Lançada no dia 18 de março de 2022, a “Jornada com Santo Antônio”, alcançou diretamente mais de 7 mil estudantes, das redes municipal, particular e estadual de ensino, e outras 13 mil pessoas de forma indireta. O game digital de três fases, foi desenvolvido até o dia 30 de junho. Neste ano, a 144ª Festa de Santo Antônio trouxe a temática da educação com o lema: “Como Santo Antônio, fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31,26).

No total, cada uma das três roletas temáticas teve 20 perguntas sobre Santo Antônio. Os participantes tiveram acesso ao jogo, que incluía perguntas e respostas com vídeos, fotos e textos explicativos, e participaram de um ranking que permite a premiação dos 144 melhores colocados. Entre os temas abordados estiveram a vida e a história do Santo em Bento Gonçalves, os milagres e sermões mais conhecidos, a fraternidade e educação passada aos seus fiéis na sua trajetória.

Confira as três escolas que mais tiveram participantes e que serão premiadas no dia 13 de julho, na Missa das 14h

- COLÉGIO SAGRADO BG - 640 participantes

- COLÉGIO SCALABRINIANO MEDIANEIRA - 627 participantes

- EEEM MESTRE SANTA BARBARA - 136 participantes