Missa com bênção da saúde será neste domingo, 29 de maio, no Santuário Santo Antônio

Atualizado: 27 de mai. de 2022

Celebração faz parte da programação da 144ª Festa de Santo Antônio e será transmitida pelas redes sociais

Missa com bênção da saúde da 141ª Festa de Santo Antônio, em 2019 | Foto: Gabriel Comerlato

A tradicional Missa com bênção da saúde, que faz parte dos festejos em honra a Santo Antônio, será celebrada neste domingo, 29 de maio, às 15h, no Santuário Santo Antônio. Neste ano, a 144ª edição dos festejos em honra ao padroeiro de Bento Gonçalves tem o lema “Como Santo Antônio, fala com sabedoria, ensina com amor”, (cf. Pr 31,26).

Durante a celebração da Eucaristia, no dia em que a Igreja celebra a Solenidade da Ascensão de Jesus, será realizado o rito de bênção da saúde, com a relíquia (um fragmento da massa corporal) de Santo Antônio. A comunidade também poderá acompanhar a Missa pelas redes sociais (Facebook, YouTube e Instagram) da Paróquia Santo Antônio (@ParoquiaSantoAntonioBG).

O pároco da Paróquia, padre Volmir Comparin, salienta a importância desta celebração que antecede a Trezena e dá início à intensa programação festiva em honra a Santo Antônio. “É uma oportunidade para rezarmos, renovarmos a nossa fé e celebrarmos com alegria essa retomada. Se você puder, participe e juntos rezemos para que a Santa Eucaristia cure nossos males e, por intercessão de Santo Antônio, possamos vencer muitas doenças e outros males”, salienta.

Sobre a 144ª Festa de Santo Antônio

A 144ª Festa de Santo Antônio tem como lema: "Como Santo Antônio, fala com sabedoria, ensina com amor", retirado do livro dos Provérbios, capítulo 31, versículo 26. A mesma temática inspirou a Campanha da Fraternidade 2022. A equipe de festeiros da 144ª Festa de Santo Antônio é composta pelos casais: Adriane de Assis e Adilson Boch, Claudete Nichetti Gnoatto e Délcio Gnoatto, Carla R. Da Ré Trivelin e José A. Trivelin, Eliana Ruiz Petroli e Moisés Petroli, Márcia Menegotto Rachele e Valério Antônio Rachele e Mônica Bandeira Banchi e Cleiton Bianchi. Os festeiros jovens desta edição são Camille Turatto Spolt e Alexandro Zorzi, Fernanda Luzzi e Ezequiel Candido, Letícia Arsego e Diogo Dameda Portalupi.

Já a Equipe Paroquial Santo Antônio é composta pelo pároco, padre Volmir Comparin, pelos vigários paroquiais, padres João Roberto Masiero e Luís Carlos Conci, pelas Irmãs Pastorinhas, Lídia Villani, Maria Lourdes Motter e Vergínia Fabbro. Também compõe a equipe, o seminarista Gabriel Guilherme Frigo, que está realizando seu estágio pastoral na Paróquia.

Patrocinadores Máster: Super Apolo, Multimóveis, Gambatto Sul Veículos, Anderle Transportes, Piva Comércio e Indústria, Sicredi Serrana, Todeschini, Arcari Empreendimentos, Loja D’Art, Sonomais Colchões, Solar Serra Aquecimento, Colégio Scalabriniano Medianeira e Colégio Marista Aparecida.

Patrocinadores Sênior: FVA Indústria de Válvulas Automotivas, Don Raffelo, Caitá Supermercados, Lojas Pittol, Mecânica de Veículos JLM, Motolife, Tedesco Sistemas de Armazenagem, Transportes Rasador, Comercial Gás Cainelli, Genialflex, Giordani Turismo, Ponto Ótico, Real Assessoria Empresarial, Vinhedos Transportes, Mérica Transportes, Gráfica Bento, New Color, Zegla Indústria de Máquinas, Colégio Sagrado, Beltoni Indústria e Comércio, Postos de Serviços Serra Gaúcha, Hospital Tacchini, Dicas Encomendas, Thermo Aquecimento, Suvalan, Vinhos Salton, Robopack e Omega Viratto.