Lançada a segunda fase da “Jornada com Santo Antônio”, da 144ª Festa do padroeiro de Bento

Segunda roleta, que segue até o dia 10 de maio, traz perguntas sobre a história dos festejos de Santo Antônio em Bento Gonçalves e curiosidades sobre o Santuário

A Paróquia Santo Antônio, lançou nesta quarta-feira, 20 de abril, a segunda fase da “Jornada com Santo Antônio”, um jogo digital que tem o objetivo de conhecer mais e melhor sobre a história de Bento Gonçalves, a partir da cultura religiosa e da devoção ao padroeiro, Santo Antônio. O game de três fases, segue até o mês de junho, tendo como público-alvo os estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares e suas famílias, além dos catequizandos e toda a comunidade bentogonçalvense, em preparação para a 144ª Festa de Santo Antônio.

O game da “Jornada com Santo Antônio” inclui um cadastro com e-mail e senha para até 7 mil usuários diretos. A primeira fase se estendeu de 18 de março a 11 e abril. A segunda roleta, lançada neste 20 de abril, segue até 10 de maio; e a terceira, de 13 de maio a 13 de junho.

No total, cada roleta temática terá 20 perguntas sobre Santo Antônio. Os participantes terão acesso ao jogo, que inclui perguntas e respostas com vídeos explicativos, e poderão participar de um ranking com sorteio de premiações ao final da festa. Entre os temas abordados estão a história do Santo em Bento Gonçalves, sua vida, os milagres e sermões mais conhecidos, e curiosidades sobre o Santuário de Santo Antônio em Bento. Para acessar o jogo basta clicar em https://jornadacomsantoantonio.playerum.com.br/

Ao final das três fases, sendo a primeira, de 18 de março a 08 de abril; a segunda, de 18 de abril a 06 de maio; e a terceira, de 13 de maio a 13 de junho, serão premiadas as três escolas melhores ranqueadas e os 144 educandos melhor colocados receberão kits da Paróquia Santo Antônio. Neste ano, a 144ª Festa de Santo Antônio traz a temática da educação com o lema: “Como Santo Antônio, fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31,26).