Inscrições para a Catequese 2021 da Paróquia Santo Antônio estão na reta final

Famílias dos bairros próximos ao Centro devem procurar o Edifício Santo Antônio até o dia 25 de janeiro; nas Comunidades, a orientação é fazer contato com a coordenação local, no mesmo prazo

As inscrições para a Catequese 2021, da Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves, estão na sua reta final. Os pais ou responsáveis de crianças que vão ingressar no caminho de Iniciação à Vida Cristã e também das outras três etapas dos bairros próximos ao Centro, devem se dirigir ao 1º andar do Edifício Santo Antônio, até a segunda-feira, 25 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Os novos catequizandos precisam completar nove (09) anos ao longo de 2021. Para fazer a inscrição, é necessário ter consigo a certidão de nascimento e a lembrança do Batismo da criança, bem como o comprovante de residência e RG/CPF dos pais, além do comprovante da contribuição com o dízimo em 2020, e uma conta de e-mail que será registrada para o uso da plataforma digital. O valor, já com o material incluso, é de R$ 70,00.

Nas demais Comunidades da Paróquia Santo Antônio, a coordenação local da Catequese organiza as datas para as novas inscrições e para as outras etapas. Algumas já as realizaram, em dezembro e no início de janeiro e outras estão se preparando para receber as famílias no final deste mês e início de fevereiro, conforme calendário abaixo. A orientação é fazer contato com as catequistas para que possam passar as informações necessárias.

Está previsto para o dia 17 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, na Missa das 18h do Santuário Santo Antônio, o início da Catequese no Centro. Às 19h30min, todas as comunidades terão celebração de Cinzas, também com a abertura das atividades catequéticas. Ao longo deste tempo de pandemia, a Catequese manteve suas atividades de forma online. Para este ano, a Paróquia irá dispor de uma plataforma digital para facilitar os encontros virtuais. Serão seguidas todas as orientações das autoridades civis e diocesanas.

Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenação da Animação Bíblico-Catequética, pelo fone (54) 3452-1634 - Ramal 2 | WhatsApp (54) 9 9633-2230 ou pelo e-mail admcatequese@paroquiasantoantoniobg.com.br.

Centro

De segunda a sexta-feira, até o dia 25 de janeiro, das 08h30mim às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, no 1º andar do Edifício Santo Antônio.

Conceição

23 de janeiro, sábado, das 15h às 18h, na igreja da Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Eucaliptos

Coordenação da Comunidade Nossa Senhora das Graças está fazendo contato com as famílias no mês de janeiro.

Vila Nova II

De 08 a 12 de fevereiro, segunda a sexta-feira, das 17h30min às 19h, na igreja da Comunidade Nossa Senhora de Caravaggio.