Facebook da Paróquia Santo Antônio irá transmitir mesa-redonda do Dia da Consciência Negra

Atividade será realizada na Casa das Artes e irá reunir lideranças religiosas com o tema “Vidas Negras Religiosas Importam”

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, será marcado pela mesa-redonda “Vidas Negras Religiosas Importam”, que irá reunir lideranças religiosas, na Casa das Artes de Bento Gonçalves, a partir das 10h, com transmissão pelo Facebook da Paróquia Santo Antônio. A atividade terá de representantes das crenças de matriz africana, da doutrina espírita, do islamismo e do catolicismo. O pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana, irá falar em nome da Igreja Católica.

A ação, aberta à comunidade, tem por objetivo expandir o conhecimento e romper barreiras, além de proporcionar o debate a partir do respeito, do diálogo e da tolerância religiosa. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Povos de Matriz Africana, com apoio das Secretarias de Cultura, Turismo e Segurança Pública.