• Paróquia Santo Antônio

Facebook da Paróquia Santo Antônio irá transmitir mesa-redonda do Dia da Consciência Negra

Atividade será realizada na Casa das Artes e irá reunir lideranças religiosas com o tema “Vidas Negras Religiosas Importam”



O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, será marcado pela mesa-redonda “Vidas Negras Religiosas Importam”, que irá reunir lideranças religiosas, na Casa das Artes de Bento Gonçalves, a partir das 10h, com transmissão pelo Facebook da Paróquia Santo Antônio. A atividade terá de representantes das crenças de matriz africana, da doutrina espírita, do islamismo e do catolicismo. O pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana, irá falar em nome da Igreja Católica.


A ação, aberta à comunidade, tem por objetivo expandir o conhecimento e romper barreiras, além de proporcionar o debate a partir do respeito, do diálogo e da tolerância religiosa. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Povos de Matriz Africana, com apoio das Secretarias de Cultura, Turismo e Segurança Pública.


54 visualizações
SOBRE NÓS

Em Bento Gonçalves, desde 1878 (data da primeira festa) e desde 1884, data da criação desta paróquia, Santo Antônio é venerado como padroeiro do município. A nossa trajetória é repleta de fé. Em 1875, chegaram os primeiros imigrantes italianos e, em 1876, fora enviado pelos bispos italianos, o padre Bartolomeu Tiecher. Neste ano, foi celebrado a primeira missa junto à cruzinha, localizada em frente ao Santuário. 

Em 1934, quando comemorou o 50º aniversário da Paróquia Santo Antônio, a comunidade recebeu o decreto de elevação da igreja matriz para Santuário Diocesano de Santo Antônio. No dia 31 de dezembro de 2019, foi celebrado o Jubileu de 85 anos do Santuário.

LOCALIZAÇÃO

(54) 3452-1634

Rua Marechal Deodoro, 263 - Centro,

Bento Gonçalves - RS, 95700-160

secretaria@paroquiasantoantoniobg.com.br

CONECTE-SE