Em atendimento às determinações, Paróquia Santo Antônio adota novas medidas para a "bandeira preta"

A partir deste sábado, 27 de fevereiro, os fiéis devem acompanhar a transmissão das Missas somente pelas redes sociais; atendimento na Secretaria Paroquial será somente por telefone e os encontros da Catequese, pela plataforma digital

A Diocese de Caxias do Sul emitiu novo comunicado oficial, na tarde desta sexta-feira, 26 de fevereiro, acerca das medidas a serem adotadas no período em que vigorar a “bandeira preta” do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Rio Grande do Sul, para evitar o aumento de casos da Covid-19. O documento, assinado pelo bispo diocesano, dom José Gislon, passa a valer a partir deste sábado, 27 de fevereiro.

Você pode acessar o documento clicando aqui!

Comunicado - bandeira preta 26.02.21
Download PDF • 779KB

Diante disso, a Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves comunica as medidas que serão adotadas a partir do dia 27 de fevereiro, e vigoram enquanto não forem emitidos novos comunicados pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul. Confira abaixo:

1 – As Missas no Santuário Santo Antônio serão celebradas diariamente, às 18h, SEM A PRESENÇA DE FIÉIS. A comunidade pode acompanhar a transmissão por meio das redes sociais da Paróquia (Facebook, YouTube e Instagram - ParoquiaSantoAntonioBG) ou pela Rádio Difusora 890AM, aos domingos, às 08h30min:

2 – O Santuário Santo Antônio permanecerá aberto, diariamente, até às 17h;

3 – As Missas nas Comunidades, previstas para retornarem na primeira semana de março seguem suspensas e as igrejas devem permanecer fechadas;

4 – A Secretaria Paroquial estará em expediente interno. A Comunidade poderá fazer contato pelo fone (54) 3452-1634 ou pelo e-mail: secretaria@paroquiasantoantoniobg.com.br;

5 – A Livraria Paroquial estará fechada; para as intenções de Missa, a orientação é fazer contato com a Secretaria Paroquial ou pelas redes sociais;

6 – O atendimento dos padres será realizado conforme agendamento junto à Secretaria Paroquial, por telefone ou e-mail;

7 – Os encontros da Catequese serão realizados de forma virtual; na comunidade Centro, os catequizandos irão iniciar o uso da plataforma digital;

8 – A Casa Pão dos Pobres, que reúne a distribuição de alimentos, a confecção de fraldas, o Bazar Santo Antônio, a Sociedade Beneficente Santo Antônio e a Pastoral da Saúde, permanece fechada neste período;

9 – A Paróquia Santo Antônio, por meio dos programas de rádio e redes sociais, irá comunicar quaisquer alterações e também irá preparar conteúdos que ajudem a comunidade a realizarem o seu caminho quaresmal, em preparação à Páscoa do Senhor.