Dizimistas da Paróquia Santo Antônio podem conferir prestação de contas de 2020 por meio de QR Code

Para acessar o material, basta apontar a câmera do celular para o código que está na capa do carnê de 2021 ou buscar no site da Paróquia; relação de entradas e saídas será atualizada mensalmente

A Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves inova na prestação de contas do Dízimo, com o objetivo de levar mais transparência aos dizimistas. Nas últimas semanas de 2020, foi realizada a entrega dos carnês para a contribuição em 2021. As 27 Comunidades fazem parte de um sistema integrado que permite a colaboração por meio de boleto bancário, o que facilita a participação das mais de 7 mil famílias cadastradas.

Neste ano, as famílias podem acessar a prestação de contas dos investimentos do Dízimo 2020, por meio de QR Code, impresso na capa do carnê. O processo é simples: basta apontar a câmera de um smartphone para o código e mantê-la direcionada por alguns segundos. Na tela, basta clicar em “acessar” para ser direcionado ao conteúdo. Também é possível acessar por meio do botão “Prestação de Contas Dízimo”, no site www.paroquiasantoantoniobg.com.br. Entre as informações descritas está o valor total das contribuições de janeiro a dezembro, bem como as saídas para formação, animação bíblico-catequética e a conservação do patrimônio. Um dos exemplos é a manutenção elétrica e limpeza interna e externa realizadas no Santuário, no início do mês de dezembro.

Os dizimistas dos bairros Centro, Juventude, Humaitá e São Francisco recebem o carnê com 12 boletos e a sugestão de contribuição anual de R$ 120,00. As demais Comunidades, por sua vez, recebem seis boletos, com a mesma proposta de valor. O envelope foi acompanhado do cartão de Natal da Paróquia, com uma das pinturas do Santuário Santo Antônio, na qual Maria Santíssima entrega o Menino Jesus ao Padroeiro de Bento Gonçalves.

A colaboração com o Dízimo, na Paróquia Santo Antônio, garante a sustentação e manutenção de diversas ações primordiais, como a Catequese, a formação dos leigos, os meios para a atuação das pastorais e o trabalho com os mais necessitados. A Pastoral das Fraldas, por exemplo, na Casa Pão dos Pobres, recebe investimentos periodicamente para a aquisição de matéria prima para confeccionar fraldas geriátricas distribuídas a mais de 200 famílias carentes.

O recurso do Dízimo, juntamente com outras entradas, também torna possível a construção de igrejas e a sua manutenção. Recordamos, nos últimos anos, os templos das comunidades Nossa Senhora de Caravaggio - Vila Nova II, Nossa Senhora Medianeira, as reformas no espaço litúrgico das comunidades Santa Maria Goretti, Imaculada Conceição, no Barracão e São Cristóvão do bairro Vila Nova I, a troca do sistema de som do Santuário Santo Antônio, entre outros.

Como gesto de gratidão, a Paróquia Santo Antônio reza pela intenção dos dizimistas todos os domingos, na Missa das 08h30min, transmitida pela Rádio Difusora 890AM. “Neste tempo de pandemia, a colaboração generosa dos mais de 7 mil dizimistas está nos deixando confiantes e seguros para dar continuidade aos projetos desta grande e bela Paróquia, com seus serviços, pastorais e comunidades. Nossa gratidão a todos”, pontua o pároco, padre Ricardo Fontana.

Quero ser dizimista, o que devo fazer?

Envie um e-mail com seus dados cadastrais para dizimo@paroquiasantoantoniobg.com.br ou visite a secretaria paroquial. Após o cadastro, a Paróquia envia um carnê com boletos, através dos correios. Cada dizimista opta pela forma de contribuição, mensal, trimestral ou anual. A colaboração é espontânea, os boletos são enviados sem valor, portanto o dizimista escolhe com quanto deseja contribuir, sendo que o valor mínimo anual é R$20,00 e o valor sugerido, de R$120,00. A contribuição pode ser realizada nas agências bancárias, lotéricas, internet ou na secretaria paroquial.