• Paróquia Santo Antônio

Diocese de Caxias do Sul publica orientações para as celebrações da Semana Santa

Para celebrar a Semana das semanas, a Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves irá realizar transmissões pelas redes sociais e também a segunda edição do projeto Páscoa nas Casas




A Diocese de Caxias do Sul publicou comunicado oficial na tarde desta segunda-feira, 22 de março de 2021, no qual informa as orientações para as celebrações do Domingo de Ramos e do Tríduo Pascal. De acordo com o documento, assinado pelo bispo Dom José Gislon, as Missas e demais momentos de oração serão realizados de portas fechadas no sábado e domingo, 27 e 28 de março e de quinta-feira a domingo, 1º a 04 de abril, quando no memorial da paixão, morte e ressurreição do Senhor.


Para celebrar a Semana Santa, a paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves irá realizar as celebrações com transmissões pelas redes sociais e também haverá a segunda edição do projeto "Páscoa nas Casas", que convida as famílias a prepararem espaços de destaque em suas residências, com símbolos que façam memória desta grande Festa. A programação paroquial será divulgada nos próximos dias. De segunda a quarta-feira, 29, 30 e 31 de março, acontecem as Missas nos horários normais, no Santuário Santo Antônio, com a limitação de 30 pessoas, de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado.


Acesse o documento na íntegra clicando aqui...


Comunicado - orientações semana santa 20
.
Download • 655KB

618 visualizações0 comentário
SOBRE NÓS

Em Bento Gonçalves, desde 1878 (data da primeira festa) e desde 1884, data da criação desta paróquia, Santo Antônio é venerado como padroeiro do município. A nossa trajetória é repleta de fé. Em 1875, chegaram os primeiros imigrantes italianos e, em 1876, fora enviado pelos bispos italianos, o padre Bartolomeu Tiecher. Neste ano, foi celebrado a primeira missa junto à cruzinha, localizada em frente ao Santuário. 

Em 1934, quando comemorou o 50º aniversário da Paróquia Santo Antônio, a comunidade recebeu o decreto de elevação da igreja matriz para Santuário Diocesano de Santo Antônio. No dia 31 de dezembro de 2019, foi celebrado o Jubileu de 85 anos do Santuário.

LOCALIZAÇÃO

(54) 3452-1634

Rua Marechal Deodoro, 263 - Centro,

Bento Gonçalves - RS, 95700-160

secretaria@paroquiasantoantoniobg.com.br

CONECTE-SE