Diocese de Caxias do Sul e Faculdade Murialdo promovem curso online de Teologia e Vida

A Faculdade Murialdo (FAMUR) em parceria com a Diocese de Caxias do Sul e com as Escolas de Teologia para Leigos e Leigas, realiza entre os dias 12 de abril a 13 de dezembro de 2021, o Curso de Extensão Teologia e Vida - Modalidade On-line. A formação tem por objetivo fazer uma reflexão sobre as grandes questões que integram e constituem a dimensão da fé na vida do ser humano e da comunidade eclesial, além de suas implicações na sociedade sociocultural contemporânea.

O curso destina-se às catequistas, ministros(as) extraordinários da comunhão, lideranças paroquiais, leigos, leigas e público em geral. A inscrição deve ser feita por meio do site da Famur até o dia 10 de abril. O valor do investimento é de R$70,00. As aulas ocorrerão todas as segundas-feiras, no horário das 19h30min às 21h30min, com carga horária total de 70h.

O Pe. Paulo César Nodari, um dos organizadores do curso, explica que entre os diferenciais da formação está o foco na relação estreita entre a vida e a fé. “O diferencial está na forma de tratar questões cotidianas à luz da fé. Além de evidenciar a importância das razões da nossa esperança em um tempo tão complexo quanto o atual”, comenta.

O religioso ainda destaca que a riqueza e a relevância estão em levar as questões da vida cotidiana à reflexão a partir da compreensão da fé, e, desta forma, ao engajamento ativo na vida comunitária. “Não é possível deixar, nesse tempo de pandemia, nossas lideranças sem uma formação, como há muito tempo nossas Escolas de Teologia para Leigos e Leigas têm realizado”, evidencia.

Para o vice-diretor da Faculdade Murialdo, Pe. Geraldo Boniatti, que também é um dos coordenadores do curso, a Famur, única Instituição Católica de Ensino Superior da região, tem a satisfação de participar na divulgação do Reino de Deus, acolhendo o curso de Teologia e Vida. “Queremos continuar a missão de Murialdo formando bons cristãos e honestos cidadãos”, salienta.

O Curso de Teologia e Vida também conta com a coordenação dos padres Volnei Vanassi e Oscar Roberto Chemello, da Diocese de Caxias do Sul.