• Paróquia Santo Antônio

Diocese de Caxias do Sul disponibiliza roteiro para oração nas famílias - junho de 2020

Fundamentados a partir da Leitura Orante da Palavra de Deus, encontros serão disponibilizados por meio digital, seguem até novembro de 2020


A Diocese de Caxias do Sul, todos os anos, oferece um subsídio chamado “Encontros Mensais”, que são os encontros que são realizados nas comunidades durante os meses de maio a novembro. Esse ano, devido a pandemia, o conteúdo dos encontros será oferecido de forma digital. Assim, você poderá rezar em sua casa com seus familiares ou promover encontros virtuais com amigos para rezarem pelas plataformas de vídeo chamada.


O gesto concreto, apresentado na última página do encontro, também pode ser realizado por uma ação de caridade com a Pastoral do Migrante, na Casa Pão dos Pobres, da nossa Paróquia Santo Antônio. Você pode doar alimentos não perecíveis para podermos continuar ajudando nossos irmãos que pouco têm para colocar na mesa de suas casas.









SOBRE NÓS

Em Bento Gonçalves, desde 1878 (data da primeira festa) e desde 1884, data da criação desta paróquia, Santo Antônio é venerado como padroeiro do município. A nossa trajetória é repleta de fé. Em 1875, chegaram os primeiros imigrantes italianos e, em 1876, fora enviado pelos bispos italianos, o padre Bartolomeu Tiecher. Neste ano, foi celebrado a primeira missa junto à cruzinha, localizada em frente ao Santuário. 

Em 1934, quando comemorou o 50º aniversário da Paróquia Santo Antônio, a comunidade recebeu o decreto de elevação da igreja matriz para Santuário Diocesano de Santo Antônio. No dia 31 de dezembro de 2019, foi celebrado o Jubileu de 85 anos do Santuário.

LOCALIZAÇÃO

(54) 3452-1634

Rua Marechal Deodoro, 263 - Centro,

Bento Gonçalves - RS, 95700-160

secretaria@paroquiasantoantoniobg.com.br

CONECTE-SE