• Paróquia Santo Antônio

Diocese de Caxias do Sul dá diretrizes sobre as celebrações da Semana Santa

Dom José Gislon publicou novo comunicado pedindo que as igrejas e espaços de oração fiquem fechados e o Tríduo Pascal seja transmitido ao vivo pelas redes sociais




O bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon - OFMCap, publicou novo comunicado oficial na tarde desta terça-feira, 24 de março, no qual dá diretrizes à Igreja diocesana sobre as celebrações da Semana Santa, a partir do decreto da Congregação para o Culto Divino da Santa Sé, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele ainda determina que as igrejas e espaços de oração permaneçam fechados e que o Tríduo Pascal seja transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Nos próximos dias, a Paróquia Santo Antônio irá divulgar os horários das transmissões da Semana Santa, com a bênção dos ramos, a Missa da instituição da Eucaristia, a celebração da Paixão, o Sábado de Aleluia e o Domingo de Páscoa. Serão propostos símbolos para a vivência do Tríduo Pascal e seu aprofundamento para a oração das famílias.


Confira o texto de Dom José Gislon na íntegra




13 visualizações
SOBRE NÓS

Em Bento Gonçalves, desde 1878 (data da primeira festa) e desde 1884, data da criação desta paróquia, Santo Antônio é venerado como padroeiro do município. A nossa trajetória é repleta de fé. Em 1875, chegaram os primeiros imigrantes italianos e, em 1876, fora enviado pelos bispos italianos, o padre Bartolomeu Tiecher. Neste ano, foi celebrado a primeira missa junto à cruzinha, localizada em frente ao Santuário. 

Em 1934, quando comemorou o 50º aniversário da Paróquia Santo Antônio, a comunidade recebeu o decreto de elevação da igreja matriz para Santuário Diocesano de Santo Antônio. No dia 31 de dezembro de 2019, foi celebrado o Jubileu de 85 anos do Santuário.

LOCALIZAÇÃO

(54) 3452-1634

Rua Marechal Deodoro, 263 - Centro,

Bento Gonçalves - RS, 95700-160

secretaria@paroquiasantoantoniobg.com.br

CONECTE-SE