Diocese de Caxias do Sul dá diretrizes sobre as celebrações da Semana Santa

Dom José Gislon publicou novo comunicado pedindo que as igrejas e espaços de oração fiquem fechados e o Tríduo Pascal seja transmitido ao vivo pelas redes sociais

O bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon - OFMCap, publicou novo comunicado oficial na tarde desta terça-feira, 24 de março, no qual dá diretrizes à Igreja diocesana sobre as celebrações da Semana Santa, a partir do decreto da Congregação para o Culto Divino da Santa Sé, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele ainda determina que as igrejas e espaços de oração permaneçam fechados e que o Tríduo Pascal seja transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Nos próximos dias, a Paróquia Santo Antônio irá divulgar os horários das transmissões da Semana Santa, com a bênção dos ramos, a Missa da instituição da Eucaristia, a celebração da Paixão, o Sábado de Aleluia e o Domingo de Páscoa. Serão propostos símbolos para a vivência do Tríduo Pascal e seu aprofundamento para a oração das famílias.

Confira o texto de Dom José Gislon na íntegra