top of page
  • Foto do escritorParóquia Santo Antônio

Dia do Catequista é celebrado com alegria na Paróquia Santo Antônio, em Bento

Quarto domingo do Mês das Vocações é dedicado aos leigos e leigas, com um destaque especial para o ministério dos Catequistas; a celebração aconteceu no Santuário Santo Antônio, com a presença de mais de 100 Catequistas



Catequistas reunidos no Santuário Santo Antônio | Foto Emanuel Mezadri


"Cristo vive! Somos suas testemunhas", é o tema do Mês das Vocações 2022, que é celebrado em toda a Igreja no Brasil. E o quarto domingo de agosto é dedicado à vocação dos leigos e leigas, com especial destaque ao ministério dos Catequistas, que são homens e mulheres que dedicam seu tempo e missão para ajudar crianças, adolescentes, jovens e adultos no caminho de Iniciação à Vida Cristã.


A Paróquia Santo Antônio celebrou este dia festivo com muita alegria, na Missa das 10h do domingo, 28 de agosto, no Santuário Santo Antônio. Na celebração, presidida pelo pároco, padre Volmir Comparin, mais de 100 Catequistas puderam render graças ao Senhor pelo chamado e sentir a gratidão da Igreja, povo de Deus, pela missão que desenvolvem.


Atualmente, a Paróquia Santo Antônio conta com 110 Catequistas e aproximadamente 1.080 catequizandos nas etapas de Eucaristia 1 e 2, Crisma 1 e 2, além da Catequese de Adultos, para jovens acima dos 16 anos. A coordenação pastoral é da Irmã Vergínia Fabbro e a coordenação administrativa da leiga Raquel Bianchi.


Nossa gratidão a todos e todas, em nome de toda a Paróquia Santo Antônio!




367 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page