Comunidades da Paróquia Santo Antônio estarão abertas na Sexta-feira da Paixão

Atualizado: 31 de mar. de 2021

Além disso, estão programadas Missas da Vigília Pascal nas comunidades Santa Maria Goretti e Santa Catarina/Licorsul

Tendo em vista o grande número de fiéis que participa, tradicionalmente, das celebrações do Tríduo Pascal, a Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves irá possibilitar que as Comunidades permaneçam abertas na Sexta-feira Santa, 02 de abril. O objetivo é favorecer que as pessoas possam rezar em suas igrejas, seguindo todas as normas do distanciamento controlado, sendo obrigatória a higienização das mãos e o uso de máscara. A Liturgia da Paixão, no entanto, irá acontecer somente no Santuário Santo Antônio, com a participação limitada de fiéis (30 pessoas).

No Sábado de Aleluia, 03 de abril, além da celebração da Vigília Pascal, às 18h, no Santuário Santo Antônio, com transmissão pelas redes sociais da Paróquia, também haverá Missas nas comunidades Santa Maria Goretti e Santa Catarina, do bairro Licorsul. Já o Domingo de Páscoa, 04 de abril, terá os tradicionais horários das 07h, 08h30min, 10h e 18h, no Santuário e às 09h, na comunidade Nossa Senhora do Rosário, do bairro Progresso II e às 10h, novamente na igreja do bairro Licorsul, todas com a presença limitada de fiéis, de acordo com os protocolos do distanciamento controlado.

Comunidades abertas na Sexta-feira da Paixão

- Santuário Santo Antônio - 08h às 19h

- Imaculada Conceição | Barracão - 09h às 14h

- Santa Catarina | Licorsul - 09h às 11h30min

- São Cristóvão | Vila Nova I - 08h às 12h

- Santa Maria Goretti - 09h às 11h

- Divino Espírito Santo | Buratti - 08h às 10h

- Santo Antoninho - 10h às 15h

- Santíssima Trindade | Zemith - 14h30min às 16h

- São Miguel - 09h30min às 11h30min

- Jesus Bom Pastor | Cruzeiro - 09h às 15h

- Nossa Senhora de Fátima | Cohab - 15h às 17h

Páscoa nas Casas

Diante da situação da pandemia, a Paróquia propõe a segunda edição do projeto Páscoa nas Casas, que tem o objetivo de ajudar os fiéis a celebrarem a Semana Santa com intensidade, a partir de símbolos colocados em destaque em suas residências. Na Quinta-feira Santa, a sugestão é preparar um espaço para a imagem da Santa Ceia e na Sexta-feira da Paixão, destacar o crucifixo e um pano vermelho, que recorda a doação de Jesus na cruz.

Para o Sábado de Aleluia, os fiéis são convidados a ornamentar uma vela que será o círio pascal da família. A comunidade é convidada a compartilhar fotos dos símbolos, nas redes sociais. A orientação é postar as fotos nos comentários da transmissão pelo Facebook da Paróquia ou enviar pelo Instagram. Ao compartilhar as fotos, é possível usar #SemanaSantaDioceseCaxias