top of page
  • Foto do escritorParóquia Santo Antônio

Comunidade Santa Maria Goretti reveste catequizandos com roupas de santos para celebrar Solenidade

Na Diocese, entre outras comunidades, o Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, a comunidade Santa Maria Goretti, em Bento Gonçalves, e a Paróquia São Pelegrino, em Caxias do Sul, tiveram atividades durante o final de semana, 05 e 06 de novembro





"Gosto de ver a santidade no povo paciente de Deus: nos pais que criam os seus filhos com tanto amor, nos homens e mulheres que trabalham a fim de trazer o pão para casa, nos doentes, nas consagradas idosas que continuam a sorrir", escreve o Papa Francisco na Exortação Apostólica Gaudete Et Exsultate, sobre a santidade. E neste espírito de olhar a santidade como algo cotidiano, diversas paróquias e comunidades da Diocese de Caxias do Sul prepararam ações com os catequizandos e crianças para celebrar a Solenidade de Todos os Santos, nos dias 05 e 06 de novembro. O Dia de Todos os Santos, originalmente, é 1º de novembro, mas no Brasil - como não há feriado no dia 1º - a Igreja celebra no final de semana posterior.


A Solenidade de Todos os Santos no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, pelo décimo ano seguido, teve a participação das crianças da comunidade caracterizadas com diversos santos da Igreja Católica. A comemoração iniciou ainda na sexta-feira, dia 04, na missa do Apostolado da Oração presidida pelo bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, e teve seu grande momento na celebração das 17h do domingo, dia 06, presidida pelo reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana.


A Comunidade Santa Maria Goretti, que pertence à Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, celebrou a Solenidade de Todos os Santos de um jeito diferente: mais de 50 crianças, adolescentes e jovens da catequese, após pesquisarem sobre a vida e virtudes dos santos e de Maria Santíssima, se vestiram com roupas que representam os santos e santas de Deus e Nossa Senhora. Eles, juntos, participaram da Missa das 17h do sábado, 05 de novembro, com a presença das famílias. O padre Luís Carlos Conci, que presidiu a Missa, invocou a bênção de Deus sobre as crianças e suas famílias. Em Caxias do Sul, na Paróquia São Pelegrino, o convite foi para que as famílias caracterizassem as crianças como algum santo de sua devoção e pudessem compartilhar com a comunidade nas Missas de sábado e domingo.

81 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page