• Paróquia Santo Antônio

Comunidade do Vila Nova I celebra festa de São Cristóvão com procissão motorizada

Atividade será realizada no dia 26 de julho e culminará com a bênção aos veículos, na Fundaparque




A Comunidade São Cristóvão, do bairro Vila Nova I de Bento Gonçalves, irá celebrar a festa do padroeiro com um novo formato, em virtude da pandemia da Covid-19. No domingo, 26 de julho, está programada a procissão motorizada com a imagem do santo, a partir das 08h30min, com saída junto à igreja matriz São Roque e término com a bênção aos veículos na Fundaparque.


O convite à participação é aberto a toda comunidade. Durante o percurso, os devotos são convidados a acompanharem a Missa que será celebrada no interior do Santuário Santo Antônio, com transmissão pela Rádio Difusora 890AM, na intenção dos caminhoneiros, motociclistas, transportadores de carga e condutores dos veículos.


Localizada no bairro Vila Nova I, a comunidade São Cristóvão integra a Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves. Mais informações podem ser obtidas com Jandiro Parisotto, pelo fone (54) 3452-6492.


SOBRE NÓS

Em Bento Gonçalves, desde 1878 (data da primeira festa) e desde 1884, data da criação desta paróquia, Santo Antônio é venerado como padroeiro do município. A nossa trajetória é repleta de fé. Em 1875, chegaram os primeiros imigrantes italianos e, em 1876, fora enviado pelos bispos italianos, o padre Bartolomeu Tiecher. Neste ano, foi celebrado a primeira missa junto à cruzinha, localizada em frente ao Santuário. 

Em 1934, quando comemorou o 50º aniversário da Paróquia Santo Antônio, a comunidade recebeu o decreto de elevação da igreja matriz para Santuário Diocesano de Santo Antônio. No dia 31 de dezembro de 2019, foi celebrado o Jubileu de 85 anos do Santuário.

LOCALIZAÇÃO

(54) 3452-1634

RuaMarechal Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-160

secretaria@paroquiasantoantoniobg.com.br

CONECTE-SE