Comunidade do Vila Nova I celebra 38ª Festa de São Cristóvão

Programação terá seu ponto alto no domingo, 24 de julho, com procissão motorizada, Missa festiva e almoço de confraternização

A Comunidade São Cristóvão, do bairro Vila Nova I de Bento Gonçalves, irá celebrar a 38ª edição da festa do padroeiro, neste domingo, 24 de julho. Neste ano, o lema dos festejos recorda o Sínodo dos Bispos 2021-2023: "Que São Cristóvão nos conduza no caminho da sinodalidade".

A programação tem início na quarta-feira, 20 de julho, às 19h, primeiro dia do tríduo, com o tema: "São Cristóvão esperança das capelinhas da nossa Comunidade". O segundo dia do tríduo, quinta-feira, 21 de julho, também às 19h, a partir da temática: "São Cristóvão ilumina o caminho dos Motoristas". Já o terceiro dia, sexta-feira, 22 de julho, às 19h, irá refletir: "São Cristóvão abençoa a caminhada da Comunidade". Em todas as noites acontecerá a Celebração da Palavra de Deus.

O domingo, 24 de junho, Dia Festivo de São Cristóvão na Comunidade, terá alvorada festiva às 08h, mesmo horário do início da procissão motorizada que terá como ponto de partida a igreja matriz São Roque. O trajeto seguirá pela avenida São Roque, avenida Osvaldo Aranha, irá passar pelas proximidades da Paróquia Cristo Rei e prossegue até as imediações da igreja São Bento com término junto à igreja do bairro Vila Nova I, na rua Carlos Dreher Neto, com a bênção aos veículos.

Às 10h30min será celebrada a Missa festiva, em honra a São Cristóvão, seguida de almoço de confraternização no salão da Comunidade. No cardápio: sopa de capeletti, recheio, lesso, massa, galeto, churrasco, radicci com bacon, maionese e pão colonial, além de sobremesa. Os ingressos estão à disposição ao valor de R$ 60,00. Haverá venda de bebidas no local.

Localizada no bairro Vila Nova I, a comunidade São Cristóvão integra a Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves. Mais informações e ingressos podem ser obtidos com Jandiro Parisotto, pelos fones (54) 3452-6492 e (54) 9 9970-9597. Os festeiros da 38ª Festa de São Cristóvão são: Gabriel Kleinoski e esposa; Celino Bigolim e esposa; José Agostini e esposa e Ivanir de Camargo e esposa.