• Paróquia Santo Antônio

Comunidade do bairro Vila Nova II realiza coleta de alimentos para famílias carentes, em Bento

Ação da Igreja Católica visa unir esforços para garantir cestas básicas neste tempo de pandemia




A comunidade Nossa Senhora de Caravaggio, do bairro Vila Nova II, em Bento Gonçalves, está organizando uma ação solidária para arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias carentes da localidade. A coleta será realizada no próximo sábado, 25 de abril, das 08h às 18h, em frente à igreja, na rua Arlindo Menegotto, 480. Esta ação, capitaneada pela Pastoral Catequética, visa unir esforços para que diversas famílias carentes do bairro Vila Nova II possam ter o mínimo para se alimentarem neste tempo de pandemia. Os catequizandos preparam cartazes para divulgar a atividade, que já foram espalhados pelas proximidades da igreja, para sensibilizar pessoas a fazerem suas doações. De acordo com Denise Quadri, são diversas as situações de moradores que perderam seus empregos e a Igreja se coloca ao lado dessas pessoas como suporte espiritual e solidário. “Isso toca a gente, por isso pensamos em fazer algo que é simples, mas pode ajudar. Estamos incentivando que as famílias da Catequese façam doações e a também comunidade em geral. Nos chegam diversos pedidos e, como comunidade Nossa Senhora de Caravaggio, precisamos ser Igreja presente, que cuida da vida que é dom e compromisso”, explica a catequista. A comunidade Nossa Senhora de Caravaggio - Vila Nova II integra a Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves. Para mais informações sobre a coleta, é possível fazer contato com Denise Quadri (54) 9 9990 5734 e Naira Lazzarotto (54) 9 9641 0080.

SOBRE NÓS

Em Bento Gonçalves, desde 1878 (data da primeira festa) e desde 1884, data da criação desta paróquia, Santo Antônio é venerado como padroeiro do município. A nossa trajetória é repleta de fé. Em 1875, chegaram os primeiros imigrantes italianos e, em 1876, fora enviado pelos bispos italianos, o padre Bartolomeu Tiecher. Neste ano, foi celebrado a primeira missa junto à cruzinha, localizada em frente ao Santuário. 

Em 1934, quando comemorou o 50º aniversário da Paróquia Santo Antônio, a comunidade recebeu o decreto de elevação da igreja matriz para Santuário Diocesano de Santo Antônio. No dia 31 de dezembro de 2019, foi celebrado o Jubileu de 85 anos do Santuário.

LOCALIZAÇÃO

(54) 3452-1634

R. Mal. Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-000

secretaria@paroquiasantoantoniobg.com.br

CONECTE-SE