Comunidade do bairro Vila Nova II realiza coleta de alimentos para famílias carentes, em Bento

Ação da Igreja Católica visa unir esforços para garantir cestas básicas neste tempo de pandemia

A comunidade Nossa Senhora de Caravaggio, do bairro Vila Nova II, em Bento Gonçalves, está organizando uma ação solidária para arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias carentes da localidade. A coleta será realizada no próximo sábado, 25 de abril, das 08h às 18h, em frente à igreja, na rua Arlindo Menegotto, 480. Esta ação, capitaneada pela Pastoral Catequética, visa unir esforços para que diversas famílias carentes do bairro Vila Nova II possam ter o mínimo para se alimentarem neste tempo de pandemia. Os catequizandos preparam cartazes para divulgar a atividade, que já foram espalhados pelas proximidades da igreja, para sensibilizar pessoas a fazerem suas doações. De acordo com Denise Quadri, são diversas as situações de moradores que perderam seus empregos e a Igreja se coloca ao lado dessas pessoas como suporte espiritual e solidário. “Isso toca a gente, por isso pensamos em fazer algo que é simples, mas pode ajudar. Estamos incentivando que as famílias da Catequese façam doações e a também comunidade em geral. Nos chegam diversos pedidos e, como comunidade Nossa Senhora de Caravaggio, precisamos ser Igreja presente, que cuida da vida que é dom e compromisso”, explica a catequista. A comunidade Nossa Senhora de Caravaggio - Vila Nova II integra a Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves. Para mais informações sobre a coleta, é possível fazer contato com Denise Quadri (54) 9 9990 5734 e Naira Lazzarotto (54) 9 9641 0080.

R. Mal. Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-000