Comunicado Oficial da Paróquia Santo Antônio - "bandeira vermelha" do Distanciamento Controlado

Diante do aumento de casos e óbitos por Covid-19 em Bento Gonçalves, as paróquias definiram pelo fechamento das igrejas e celebrações sem a presença de fiéis

A Paróquia Santo Antônio, em comunhão com as demais paróquias de Bento Gonçalves, comunica as medidas que serão adotadas no período em que vigorar a "bandeira vermelha" no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul, para conter o contágio do novo coronavírus (Covid-19):

O Santuário Santo Antônio, bem como as igrejas das comunidades estarão fechados. Somos convidados a cultivar cada vez mais este ambiente da Igreja doméstica;

As Missas serão celebradas de forma privada, sem a presença de fiéis. Diariamente temos a transmissão da Santa Missa, às 18h, pelo Facebook da Paróquia Santo Antônio. Aos domingos, temos a Missa também às 08h30min, com transmissão pela Rádio Difusora;

Além disso, todos os serviços e pastorais voltados à caridade e assistência social estão com as atividades e os atendimentos suspensos. Assim, reiteramos que não será feita a distribuição de cestas básicas na Casa Pão dos Pobres. Da mesma forma, não haverá a entrega de fraldas. A Sociedade Beneficente, o Bazar Santo Antônio e a Pastoral da Saúde também permanecem fechados.

Todas as dúvidas e demais informações podem ser sanadas e obtidas em contato com a Secretaria Paroquial, pelo fone (54) 3452-1634.

Pedimos que seja respeitado este tempo em que somos chamados a dar testemunho de cuidado com a vida, também dos voluntários que atuam nestes serviços. Salientamos que não deve haver qualquer tipo de aglomeração de público nas imediações do Santuário Santo Antônio.

Agradecemos a atenção e o zelo de todos, neste tempo em que somos chamados, como Igreja, a dar testemunho de cuidado com a vida.

R. Mal. Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-000