Comunicado da Diocese de Caxias do Sul sobre classificação da Serra como bandeira vermelha | Covid19

Dom José Gislon publicou novo comunicado no qual pede que os padres e os fiéis intensifiquem as orações; Batizados e demais atividades que possam reunir pessoas também estão suspensas para observar o distanciamento social

O bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, publicou novo comunicado oficial nesta quarta-feira, 17 de junho, no qual suspende as Missas, Sacramentos e cultos com a presença de fiéis no território diocesano que está sob a bandeira vermelha do Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A medida visa conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), que em Bento Gonçalves já atingiu mais de 800 pessoas, deixando 24 óbitos.

Diante disso, também seguem suspensas as celebrações do Batismo. Estas devem ser realizadas somente em casos urgentes, neste momento. O atendimento dos padres está mantido, bem como o funcionamento da Secretaria Paroquial.

As Missas continuam sendo transmitidas ao vivo do Santuário Santo Antônio, diariamente, às 18h pelo Facebook da Paróquia Santo Antônio. Aos domingos, a celebração das 08h30min é transmitida pela Rádio Difusora 890AM.

Confira o documento na íntegra:

RuaMarechal Deodoro, 263 - Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-160