top of page
  • Foto do escritorParóquia Santo Antônio

Clube Esportivo e Paróquia Santo Antônio realizam “Caminhada dos Campeões”

A atividade, marcada para o dia 13 de agosto, acontece em Ação de Graças pela conquista do Campeonato Gaúcho 2022, Série A2




O Clube Esportivo Bento Gonçalves e a Paróquia Santo Antônio promovem no sábado, 13 de agosto, Dia Votivo do Padroeiro, a “Caminhada dos Campeões”. A iniciativa será realizada em agradecimento pela conquista do título de Campeão Gaúcho 2022, Série A2 (Divisão de Acesso), no dia 24 de julho.


A “Caminhada dos Campeões”, que pretende reunir a direção, atletas e, sobretudo, a torcida do Esportivo, terá concentração às 16h junto ao Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos. A saída vai ser às 16h30min em direção ao Santuário Santo Antônio, no centro de Bento, com passagem pelo antigo estádio e chegada, para celebração da missa, às 18h, no Santuário. No local também será exposta a taça do Campeonato.


Ao final da missa será dada a bênção com a relíquia – um fragmento da massa corporal – de Santo Antônio. A organização pede que os torcedores se vistam com as cores do Esportivo, para a caminhada, e quem desejar pode fazer a doação de alimentos não perecíveis, para a Casa Pão dos Pobres, da Paróquia Santo Antônio.


Sobre a Caminhada


- A iniciativa partiu do casal de festeiros da 144ª Festa de Santo Antônio, Adilson Boch e Adriane de Assis.


- Eles também organizaram o sobrevoo em helicóptero, com a relíquia de Santo Antônio e a bênção à cidade, no dia 13 de junho, ao final da missa campal.

- Na oportunidade, o vigário paroquial, padre Luís Carlos Conci, abençoou o estádio Montanha dos Vinhedos e, como gesto de gratidão pela conquista, foi proposta a atividade.



SERVIÇO


O que: “Caminhada dos Campeões”, em Ação de Graças pelo Título de Campeão Gaúcho Série A2


Quando: Sábado, 13 de agosto de 2022


Concentração: 16h – Montanha dos Vinhedos


Saída: 16h30min


Local de chegada: Paróquia Santo Antônio, onde será celebrada missa em Ação de Graças com presença da troféu de Campeão Gaúcho 2022, Série A2.


ATENÇÃO:

Doações de alimentos não perecíveis são muito bem-vindas

232 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page