Chegada à Paróquia em 1922 a estátua do Padroeiro de Bento Gonçalves fica no altar-mor do Santuário Diocesano de Santo Antônio, que completa 90 anos de elevação de Igreja Matriz a Santuário neste 2024
A imagem centenária de Santo Antônio, que fica originalmente no altar-mor do Santuário Diocesano em Bento Gonçalves, foi levada pela equipe do Kerigma Atelier e Arte Sacra para um processo de restauro. A retirada da estátua que é de gesso e chegou à então Igreja Matriz de Bento em 1922 aconteceu na quarta-feira, 31 de julho.
O processo de restauro acontece no contexto da celebração dos 90 anos da elevação da Igreja Matriz à categoria de Santuário Diocesano, comemorados em 2024. No seu lugar foi colocada, provisoriamente, a imagem utilizada na procissão do Dia Festivo de Santo Antônio e que fica sempre na Secretaria Paroquial para acolher a comunidade.
Uma análise prévia da equipe do Kerigma Atelier e Arte Sacra, que é de Bento Gonçalves, dá conta de que a imagem está com a pintura craquelada, com a perda da base, ou seja, da camada de tinta que está desprendendo e ficando no gesso bruto. Esse processo de deterioração se dá por causa da umidade.
Saiba como ajudar
Há vários anos, a Paróquia realiza a Ação entre Amigos da Festa de Sanro Antônio, com o objetivo de arrecadar fundos para investir em atividades pastorais e também na construção de novas igrejas, nas comunidades. Neste ano, como nas últimas edições, serão vendidas cartelas com dois números ao valor de R$ 10,00. O sorteio será no dia 17 de agosto, pela Loteria Federal, concorrendo aos seguintes prêmios:
1º Prêmio: Fiat Argo 1.0 | 0Km | Ano/modelo 2023/2024
2º Prêmio: Honda Biz | 0Km | Ano 2024
3º Prêmio: Persiana, tapete, cortina de linho e rolo de papel de parede
4º Prêmio: Cozinha completa, com oito módulos
5º Prêmio: Colchão com magnetoterapia e infravermelho-longo
É possível adquirir os números na Secretaria Paroquial, pelo fone (54) 3452-1634, na Livraria Santo Antônio, no Largo do Santuário Santo Antônio, ou diretamente com os casais Festeiros e Festeiros Jovens.
Comments