Casa Pão dos Pobres da Paróquia Santo Antônio recebe mais de 23 toneladas de alimentos

Cestas básicas ocuparão bancos do Santuário Santo Antônio nas missas de Corpus Christi, dia 11, e também em honra ao Padroeiro do município, dia 13

A força da solidariedade da comunidade bentogonçalvense ganhou expressão física – e representatividade incontestável – pelos resultados da campanha "Alimente a vi'da’": mais de 23 toneladas de alimentos foram arrecadadas e serão distribuídas às famílias cadastradas pela Casa Pão dos Pobres da Paróquia Santo Antônio.

A ação iniciou dia 02 de junho, com o objetivo de arrecadar 400 cestas básicas. Brevemente alcançada, a meta foi estendida para 600, depois 800 unidades – e chegou ao total de 1.300 kits provenientes dos donativos coletados até o dia 10 deste mês. Todas elas estão dispostas nos bancos do Santuário Santo Antônio, representando os milhares de fiéis que, por conta das restrições impostas pela pandemia da covid-19, não poderão acompanhar presencialmente as missas do dia de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 11 de junho e também da programação da 142ª Festa de Santo Antônio, no sábado, 13.

“É emocionante encontrarmos o Santuário Santo Antônio tomado por essa grandiosa demonstração de generosidade e solidariedade, pela preocupação com o outro e pela disposição das pessoas em ajudarem a quem precisa. Estamos verdadeiramente agradecidos a todos aqueles que colaboraram com essa campanha”, comenta o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana.

A campanha "Alimente a Vida" é uma iniciativa da Rádio Difusora 890 AM, em parceria com a Paróquia Santo Antônio, e contou com o apoio da rede Apolo de Supermercados, que doou 200 cestas básicas; da empresa Sucos Menoncin, que disponibilizou duas mil garrafas de suco de uva para compor os kits, e da Farmácia Flor Essência, que recebeu as doações em dinheiro feitas pela comunidade e, posteriormente, convertidas na compra das cestas básicas. Os donativos financeiros para essa finalidade também foram recebidos pela Rádio Difusora e pela Paróquia Santo Antônio.