Comunicado

 

 

 

Festeiros 2013 PDF Imprimir E-mail

Festeiros de Santo Antônio 2012 e Jubilares recebem homenagem

A Igreja Matriz e o Salão Paroquial Santo Antônio lotados deram início à Programação Social da Festa de Santo Antônio 2013. O primeiro evento foi o já tradicional Jantar das Homenagens, com entrega do Troféu Tonito aos Festeiros 2012 e de uma imagem de Santo Antônio aos Festeiros Jubilares que completaram 25 e 50 anos de prestação de serviços voluntários à Festa do Padroeiro de Bento Gonçalves.
A solenidade iniciou com uma celebração, seguida de entrega dos troféus e das homenagens. O troféu Tonito, idéia surgida em 1987 pela Comissão de Cultura e entregue pela primeira vez em 1988 foi criado pelo bento-gonçalvense José Carlos Paese.
Os casais festeiros de 2013, Neljo e Serlei Maria Flamia Frare, Olimpio e Maria Inês Osmarin Damian, Adilson e Jacquelina Lazzari Rizzi, Deonildo e Valdete Maria Tres Pauletto, Domingos e Anita Rigon De Toni e Ivanir Minosso e Maria Salette Lovera da Silva entregaram o Tonito e um ramalhete de flores, respectivamente, aos casais festeiros 2012 Antônio e Ieda Soliman, Cleimar e Ivete Mugnol, Paulo e Luciana Gasparetto, Paulo e Sônia Bruschi, Miguel e Marlene Eitelven, Vânius e Dicléia De Antoni.
Em seguida, os Festeiros Jubilares, que completaram 25 e 50 anos de prestação de serviços à Festa de Santo Antônio receberam uma imagem do Santo Padroeiro. Foram agraciados com 25 anos os casais Avelino e Ancila Zatt, Nestor e Ana Maria Fedatto e também os festeiros jovens Gilmar Manfrói e Líria Falcade. Também foram festeiros jovens Gilmar Romanzani e Rita Araújo, que não puderam estar presentes ao evento. Clóvis Caimi, acompanhado pela esposa, recebeu a imagem devido aos 50 anos de serviços prestados.
O casal festeiro 2013, Adilson e Jacquelina Lazzari Rizzi se manifestou em nome de todos os festeiros e homenageados da noite. Emocionado, Adilson destacou a importância deste trabalho voluntário para a comunidade.
Encerrando a solenidade, cerca de 500 pessoas prestigiaram o jantar no Salão Paroquial.

Crédito: Foto Planalto
Texto: Reflexo Comunicação

 

 

Festeiros 2013 da festa 135ª

Festeiros que completaram 25 anos, 50 anos e festeiros jovens.

Festeiros 2012 recebem Troféu Tonito.

 

 
Próximo >